Resenha: O Lado Bom da Vida, Matthew Quick




Esses dois meses de férias serão repletos de resenhas :) comprei 10 livros na Black Friday, então post é que não vai faltar! Hahah
Já li vários, mas por alguma razão ainda desconhecida, resolvi escrever primeiro sobre este best seller.
Achei o livro ótimo, apaixonante em si. O autor conseguiu fazer um livro muito gostoso de ler sem ser muito grande e com capítulos minúsculos, mas que não dão vontade de largar o livro e te fazem passar várias madrugadas lendo!
Basicamente, ele fala de um cara - Pat - que, após cometer um crime, vai parar numa clínica psiquiátrica e, após alguns anos, a mãe conseguiu uma ordem judicial para tirá-lo de lá e continuar o tratamento em casa. Nesse tempo, ele esquece o que fez para ter ido para no "lugar ruim" - que é como ele chama o local - e só lembra de uma coisa: que seja lá o que ele fizera, o fez ficar longe da mulher amada, e tudo o que ele quer fazer é melhorar seu eu para assim, conseguir reconquistá-la e, com isso, surge um bordão, que dá para usarmos para a vida "estou tentando praticar ser gentil ao invés de ter razão"; só que, nesse meio termo, aparece uma mulher - também com problemas mentais - que faz uma revolução na vida dele! 
Gostaria de poder dizer mais, mas seria spoiler e.e

Assim que acabei de ler, fui assistir ao filme, e sinceramente? Não gostei. Não tem nada a ver com o livro, desde o começo até o final não tem nada que seja fiel. Me deu uma vontade louca de desligar no meio do filme, só que não o fiz: deixei o filme rodando enquanto mexia na internet UAHSUHUSA
O livro eu super recomendo para quem quiser ler, principalmente se você gosta de um romance, daqueles em que o cara é hiper apaixonado pela mulher. Virou um dos meus favoritos, apesar de não terem muitas citações (eu grifo meus livros, e nesse não grifei quase nada, apesar de achar que ele me deu uma lição de vida por completo, não por partes)...
E aí, vocês já leram? Assistiram? O que acharam? Me contem, quero saber a opinião de vocês!

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

1 comentários:

Fernanda disse...

Também fiquei decepcionada ao assistir ao filme depois do livro
Poxa. ficou tão ruim!