Olá pessoal! Tudo bom? Primeiramente, peço desculpas pelo sumiço, eu estava com 4 vermelhas no boletim, então decidi tirar um tempo só para os estudos, deixando a diversão (que antes eu tinha de sobra) um pouco de lado. Mais para frente faço um post sobre como recuperar vermelhas, como minha vida está perfeita agora e porque; mas agora vou iniciar um novo projeto aqui, de postar vários textos edificantes por um tempo, logo depois, vem os posts com a tag diário e, apesar de tardios, os sobre vestibular (é, porque até chegar nessa tag, um dos mais importantes, o ENEM já passou).


Bom, não sei se cheguei a comentar aqui alguma vez, mas eu frequentava uma igreja de Santo André, apesar de morar em São Paulo. Com o caos instalado em minha vida, parei de ir para o Grande ABC e comecei a procurar uma mocidade que eu me identificasse por aqui mesmo. Encontrei em uma que sempre tivera curiosidade em ir, e logo no primeiro culto, a palavra foi a seguinte (vou colocar aqui primeiro a na linguagem antiga e depois na atual, assim, pode ajudar no entendimento, vocês poderão comparar ou simplesmente ler só na atual, a que eu prefiro e a que o pastor usa hahaha):

"Depois destas coisas, veio a palavra do Senhor a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.
Então disse Abrão: Senhor Jeová, que me hás de dar? Pois ando sem filhos, mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer.
Disse mais Abrão: Eis que me não tens dado semente, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.
E eis que veio a palavra do Senhor a ele, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, esse será o teu herdeiro.
Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua semente" - Gênesis 15:1-5

Bom, nesse trecho, o pastor passou a mensagem de que somos filhxs de Deus, não devemos guardar a palavra de Salvação para nós, mas ter frutos, espalhar a mensagem da Cruz pelo mundo.

"E o Senhor visitou a Sara, como tinha dito; e fez o Senhor a Sara como tinha falado.
E concebeu Sara e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha dito.
E chamou Abraão o nome de seu filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, Isaque.
E Abraão circuncidou o seu filho Isaque, quando era da idade de oito dias, como Deus lhe tinha ordenado.
E era Abraão da idade de cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho.
E disse Sara: Deus me tem feito riso; todo aquele que o ouvir se rirá comigo.
Disse mais: Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar a filhos, porque lhe dei um filho na sua velhice.
E cresceu o menino e foi desmamado; então Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi desmamado" - Gênesis 21:1-8 

Aqui, Deus nos mostra inúmeras revelações, mas a que deixo para hoje é que, pode parecer que não daremos frutos (ganharemos almas para Jesus) mas pode ter a certeza de que as pessoas nas quais você um dia plantou uma semente, um dia aceitarão a mensagem da Cruz, mesmo que somente no leito de morte. E quanto àquelas pessoas que aceitaram ao decorrer de sua vida, durante um tempo, precisarão de apoio, sustento, ajuda na fé, mas não pode ficar assim para sempre, um dia, elas terão que seguir com seus próprios passos e ganhar almas também, afinal, essa é nossa missão na Terra!

"E aconteceu, depois destas coisas, que tentou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi" - Gênesis 22:1-2 

Aqui é somente um trecho de umas das maiores histórias da Bíblia, em que nos mostra porque Abraão é conhecido por "Pai da Fé". Aqui é um trecho muito forte e, apesar de parecer que é mais para pastores, acredite, não é! Com esses versículos, quero passar que as vezes, Deus pode nos mandar fazer uma coisa louca, e que não seríamos capazes de fazer, se formos ver pelo ponto de vista carnal (humano, sentimental...) mas se Ele nos incumbiu tal missão, é porque nos capacitou, tenha fé!

"E recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé, quando estava na incircuncisão, selo da justiça da fé, quando estava na incircuncisão, para que fosse pai de todos os que crêem, estando eles também na incircuncisão, a fim de que também a justiça lhes seja imputada,
E fosse pai da circuncisão, daqueles que não somente são da circuncisão, mas que também andam nas pisadas daquela fé de nosso pai Abraão que tivera na incircucisão" - Romanos 4:11-12

Ufa! Quanta palavra parecida, me perdi um milhão de vezes na hora de escrever aqui hahaha (sim, eu copio da Bíblia impressa que tenho, não pego da Internet)
Parece difícil, mas o que mostro aqui é o que já disse nos trechos anteriores: vamos conquistar almas, e assim, teremos filhxs e mais filhxs espirituais, dos quais teremos que estar sempre cuidando uns dxs outrxs, para que não caiamos e, se cairmos, nos ajudarmos a levantar!
E para quê tudo isso, toda essa preocupação uns para com os outros? Bom, eu poderia citar inúmeras passagens bíblicas, mas a escolhida foi: "E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça,e foi chamado o amigo de Deus" - Tiago 2:23 bom, acho que não é preciso muitas explicações, não é mesmo? Porque imaginem, quando Deus está feliz conosco por termos feito um bom ato, já vem uma felicidade enorme, imaginem se formos chamados de amigos Dele!!!
Com Deus feliz contigo, você terá vontade de sair assim pelas



  ruas hahaha sério
Bom pessoal, essa foi a palavra de hoje, espero que tenham gostado e aproveitem-na muito na vida de vocês! Alguém tem uma revelação diferente que queira compartilhar? Abaixo deixarei todos os versículos acima na tradução para a linguagem de hoje. Beijos no coração de todxs e até amanhã!

 "Depois disso Abrão teve uma visão, e nela o Senhor lhe disse:
- Abrão, não tenha medo. Eu o protegerei de todo o perigo e lhe darei uma grande recompensa.
Abrão respondeu:
-Ó Senhor, meu Deus! De que vale a tua recompensa se eu continuo sem filhos? Eliézer, de Damasco, é quem vai herdar tudo o que tenho. Tu não me destes filhos, e por isso um dos meus empregados, nascido na minha casa, será o meu herdeiro.
Então o Senhor falou de novo e disse:
- Olhe para o céu e conte as estrelas se puder. Pois bem! Será esse o número dos seus descendentes" - Gênesis 15:1-5

Bem mais fácil de entender, não? Hahah enquanto escrevia pra vocês (ao som de "Escolho Deus", do Thalles Roberto :3), pude compreender algo mais: que se estivermos fazendo a vontade de Deus e mesmo assim parecer que algo não está certo, ou que desejos não se realizam, devemos indagar Deus SIM do motivo disto estar acontecendo

"De acordo com a sua promessa, o Senhor Deus abençoou Sara. Ela ficou grávida e, na velhice de Abraão, lhe deu um filho. O menino nasceu no tempo que Deus havia marcado, e Abraão pôs nele o nome de Isaque. Quando Isaque tinha oito dias, Abraão o circuncidou, como Deus havia mandado. Quando Isaque nasceu, Abraão tinha cem anos. Então Sara disse:
- Deus me deu motivo para rir. E todos os que ouvirem essa história vão rir comigo.
E disse também:
- Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar? No entanto, apesar de ele estar velho, eu lhe dei um filho.
O menino cresceu e foi desmamado. E, no dia em que o menino foi desmamado, Abraão deu uma grande festa" - Gênesis 21:1-8

Com a fala de Sara nesse trecho, além da certeza que já temos de que a alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8:10), sabemos que ela é contagiante a todos aqueles a nossa volta, que sentirão a presença, benção e unção do nosso santo Deus *-*

"Algum tempo depois Deus pôs Abraão à prova. Deus o chamou pelo nome, e ele respondeu:
- Estou aqui.
Então Deus disse:
- Pegue agora Isaque, o seu filho, o seu único filho, a quem você tanto ama, e vá até a terra de Moriá. Ali, na montanha que eu lhe mostrar, queime o seu filho como sacrifício" - Gênesis 22:1-2

Ai. Parece que essas palavras doeram mais do que com a linguagem antiga, não?

"Ele foi circuncidado mais tarde. E a sua circuncisão foi um sinal para provar que Deus aceitou Abraão porque ele tinha fé; e isso aconteceu quando ele ainda não havia sido circuncidado. Assim, Abraão é o pai espiritual de todos os que creem em Deus e são aceitos por ele, mesmo que não sejam circuncidados. Ele é também o pai dos que não são circuncidados, mas porque vivem a mesma fé que Abraão, o nosso pai, viveu antes de ter sido circuncidado" - Romanos 4:11-12

Nossa, bem menos complicado de entender, não? Hahaha aqui, consegui o entendimento de que Deus também abençoa os que ainda não se converteram, seja por terem uma boa conduta moral, seja por ter sempre alguém rogando por essa pessoa, e Deus sempre vai te aceitar (de volta ou pela primeira vez), não importando o estado que você estiver!
 E como gran finale, "assim aconteceu o que as Escrituras Sagradas dizem: 'Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou'. E Abraão foi chamado de 'amigo de Deus'". Lendo o versículo seguinte, acho bem aproveitável para o que acabei de dizer: "Assim, vocês veem que a pessoa é aceita por Deus por meio das suas ações e não somente pela fé" - Tiago 2:23-24

Fiquem na graça de Deus!

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

0 comentários: