A palavra de hoje foi pregada dia 16 de Agosto, e é rapidinha dessa vez hahah (sim, eu não postei ontem porque achei a pregação de segunda muito longa, e poderia ser que alguém quisesse ler em dois dias e tals...) com ênfase em 1 Pedro 5:2-4, a benção que tenho hoje para vocês é a seguinte:

"Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo o cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.
E, quando aparecer ao Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa de glória" - 1Pedro 5:2-4 que na linguagem de hoje fica "Aconselho que cuidem bem do rebanho que Deus lhes deu e façam isso de boa vontade. Não façam o seu trabalho para ganhar dinheiro, mas com o verdadeiro desejo de servir. Não procurem dominar os que foram entregues aos cuidados de vocês, mas sejam um exemplo para o rebanho. E, quando o Grande Pastor aparecer, vocês receberão a coroa gloriosa, que nunca perde o seu brilho" que diz que devemos cuidar bem daqueles que Deus nos deu como filhxs espirituais, e não fazer a Obra pelo dinheiro, mas por amor a Ele. Diz que não devemos mandar, mas conduzi as pessoas ao bom caminho, tendo nossa vida como exemplo, e nos Céus, nossa coroa terá brilhos especiais :3

"No ano segundo do rei Dario, [...] veio a palavra do Senhor, pelo ministério do profeta Ageu, [...] príncipe de Judá, e a Josué, filho d[...]o sumo sacerdote, dizendo:
Assim fala o Senhor dos Exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a casa do Senhor deve ser edificada.
Veio, pois, a palavra do Senhor, pelo ministério do profeta Ageu, dizendo:
É para vós tempo de habitardes nas vossas casas estucadas, e esta casa há de ficar deserta?
Ora, pois, assim diz o Senhor dos Exércitos: Aplicai os vossos corações aos vossos caminhos.
Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, mas não vos fartais; bebeis, mas não vos saciais; vesti-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe salário num saco furado.
Assim diz o Senhor dos Exércitos: Aplicai os vossos corações aos vossos caminhos.
Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e eu serei glorificado, diz o Senhor.
Olhastes para muito, mas eis que alcançaste pouco; e esse pouco, quando o trouxeste para casa, eu lhe assoprei. Por que causa? - disse o Senhor dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, e cada um de vós corre à sua própria casa.
Por isso, retém os céus o seu orvalho, e a terra retém os seus frutos.
E fiz vir a seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o trigo, e sobre o mosto, e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz, como também sobre os homens, e sobre os animais, e sobre todo o trabalho das mãos.
Então ouviu [...] todo o resto do povo a voz do Senhor, seu Deus, e as palavras do profeta Ageu, como o Senhor, seu Deus, o tinha enviado; e temeu o povo diante do Senhor.
Então Ageu, o embaixador do Senhor, falou ao povo, conforme a mensagem do Senhor, dizendo: Eu sou convosco, diz o Senhor.
E o Senhor levantou o espírito de Zorobabel [...] e o espírito de Josué [...] sumo sacerdote, e o espírito do resto de todo o povo, e vieram e trabalharam na casa do Senhor dos Exércitos, seu Deus" - Ageu 1:1-14

O capítulo tem vários entendimentos a serem passados, mas o que quero transmitir hoje (e que ficará mais claro com a tradução abaixo), é que não adianta eu trabalhar pelas pessoas, pela obra do Senhor, mas não trabalhar no principal, que sou eu (porque do que adianta eu falar de Santidade e não viver isso??) e na minha família, as pessoas que estão dentro de casa (embaixo da nossa unção). Olhem na linguagem atual como fica:

"No segundo ano do reinado de Dário, rei da Pérsia, [...] o Senhor Deus mandou uma mensagem por meio do profeta Ageu. Essa mensagem era para que o governador de Judá [...] e para o Grande Sacerdote Josué [...]. O Senhor Todo-Poderoso disse o seguinte:
- O povo está dizendo que ainda não chegou o tempo de reconstruir o Templo.
Por isso, o Senhor falou assim por meio do profeta Ageu:
- Povo de Judá, será que fica bem vocês viverem em casas luxuosas enquanto o meu Templo continua destruído? Pensem bem no que tem acontecido com vocês. Vocês semearam muitas sementes, mas colheram pouco; têm comida, mas não é o suficiente para matar a fome; têm vinho, mas não dá para ficarem bêbados; têm roupas, porém elas não chegam para os proteger do frio; e o salário que o trabalhador recebe não dá para viver.
Por isso o Senhor Todo-Poderoso diz:
- Pensem bem no que tem acontecido com vocês. Agora, vão até as montanhas, tragam madeira e construam de novo o Templo. Eu ficarei muito contente com esse Templo e ali serei adorado e honrado.
- Vocês esperavam colheitas grandes, porém elas foram pequenas. E, quando estavam levando para casa o pouco que colheram, eu soprei tudo para longe. E por que foi que eu, o Senhor Todo-Poderoso, fiz isso? Foi porque vocês vivem só cuidando das suas próprias casas, mas não se importam muito com a minha Casa, que está destruída. É por isso que não chove e os campos não produzem colheitas. Eu fiz com que houvesse seca nos campos e nas montanhas; fiz com que a seca atingisse as plantações de cereais, as parreiras, as oliveiras e todas as outras plantações do país. Ele castigou as pessoas, os animais e todas as plantações.
Então Zorobabel [...] e o Grande Sacerdote Josué [...] e todos os que haviam voltado do cativeiro na Babilônia temeram a Deus e obedeceram à mensagem que o Senhor, o Deus deles, tinha mandado por meio do profeta Ageu. E assim Ageu, o mensageiro de Deus, falou e entregou ao povo de Judá a seguinte mensagem:
- Eu estarei com vocês. Eu, o Senhor, falei.
O Senhor deu coragem e ânimo ao governador de Judá, Zorobabel, [...] ao Grande Sacerdote Josué e a todos que haviam voltado do cativeiro na Babilônia. Eles foram e começaram a trabalhar no Templo do seu Deus, o Senhor Todo-Poderoso." 

E para terminar, temos Neemias 8:10 parte b, a qual citei no post anterior: "[...] portanto não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força" :3
Durante o culto, escrevo em um caderno a palavra, o assunto e algumas coisas importantes que julgo necessárias. Porém, quando vou escrever para vocês, apenas me tomo como base, não escrevo como o pastor falou, e hoje tive um entendimento totalmente diferente do anotado.Fui perceber isso quando terminei o post, que não escrevi nada das minhas anotações, simplesmente tive um entendimento novo e o passei a vocês. Mágico, não?


Fiquem na graça de Deus!

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

0 comentários: