Dicas sobre emprego

Como continuação do post anterior só que dando dicas a vocês, esse post será bem útil (ou pelo menos espero que seja) e vamos direto ao assunto

  • Como tirar a carteira de trabalho?
 Bom, é tudo muito fácil. Eu, morando no centro de São Paulo não encontrei dificuldade alguma, fui no Poupatempo levando um comprovante de residência, RG e CPF originais e 1 foto 3X4 atual. Peguei uma senha e fiz, em menos de 20 minutos já estava com a minha carteira de trabalho em mãos e me sentindo adulta hahah

  • Como montar meu Curriculum?
Preciso confessar que fiquei MUITO nervosa nessa hora. De fazer algo errado, cometer uma gafe e tudo mais, mas acreditem, é tranquilo!
Eu segui o modelo da minha mãe, mas achei esse site aqui muito funcional, recomendo muito! 


  • Dicas para a entrevista 
Posso dar as básicas, que foram as que aprendi no curso de Administração, que são: pesquisar sobre a empresa, o cargo (como funções e o piso salarial) e saber sobre você mesmx, como por exemplo, defeitos e qualidades, motivo de querer aquela empresa e qual o seu diferencial para com xs outrxs candidatxs. Pode ser também que você faça dinâmicas com outras pessoas, e apenas seja você mesmx! Você precisa de uma empresa que se encaixe ao seu perfil e vice-versa, para se sentir confortável no ambiente de trabalho.
Ah, também não minta na entrevista, porque caso descubram, a demissão é por justa causa.
Não esqueça de chegar 15 minutos antes, se quiser, pode levar uma caneta para ficar apertando e não mostrar tanto nervosismo, olhe nos olhos dx entrevistador(a).
Sobre a roupa: tem que combinar com o local, cabelo de preferência preso (caso não seja com água ou cosméticos) e maquiagem o mais básico possível!

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição! 

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

0 comentários: