Meu Primeiro Emprego

As vezes nem eu creio com o tempo que consigo ficar sem postar nada, mas agora, mais justificado do que nunca, vou contar a história de como consegui meu primeiro emprego e de como Deus transformou minha vida de um jeito que eu não pensava que poderia ser.
Como puderam ler no título, arrumei um emprego (yaay!) e acreditem, não tive férias (:( vou contar a história do início:


Era uma segunda feira de Dezembro, a última semana de aula quando decidi comprar chocolates numa rota que nunca fazia de volta para casa. Foi quando vi na vitrine que estavam precisando de pessoas para temporada de natal. Senti mais do que nunca que era a minha chance (porque para quem não sabe, desde que descobri que 16 anos é a idade mínima que já se pode trabalhar, não via a hora de completar para poder ter minha "independência financeira") e, no dia seguinte, após sair da escola, fui tirar minha carteira de trabalho  e deixar meu curriculum lá. A noite, me ligaram dizendo para ir lá para a entrevista no dia seguinte. Quarta de manhã, lá estava eu, toda feliz e sorridente, decorado tudo o que havia aprendido nas aulas de Recursos Humanos quando fazia curso de Administração. Foi tudo tranquila, parecia mais conversa informal, o que me deixou a vontade e sem medos.
Trabalhei lá por duas semanas, até o dia 24 de Dezembro (e acreditem, apesar disso, eu estava super feliz) até que a dona da loja ao lado (na verdade uma cafeteria) disse para o chefe que precisava de alguém (porque na loja que eu estava tinham 5 temporárias) para cobrir férias de 1 funcionário dela que havia saído de férias, e o chefe me indicou (yeaaay!). Eu deveria ter ficado apenas um mês, porém acabei cobrindo férias de outro funcionário e fiquei lá 2 meses.
Achava cansativo, pois chegava em casa e ia dormir, não consegui colocar minhas leituras em dia (tenho 20 livros aqui em casa e só consegui ler 2 :/), estudar ou qualquer outra coisa, porém ganhei bastante e consegui o dinheiro que faltava para que eu pagasse meu intercâmbio a vista. No meu último dia na cafeteria, meu antigo chefe disse que irá me chamar para a Páscoa de novo, o que me alegra muito, pois significa que ele gostou de mim.
Vocês devem estar se perguntando porque não arrumo um emprego fixo ao invés de ficar pulando pra lá e pra cá. Infelizmente ETEC é igual faculdade, e eu repeti em Matemática, ou seja, terei de ficar fazendo prova até conseguir passar e ter meu diploma do Ensino Médio ao final deste ano; então preciso de tempo para estudar, e fiquei duas semanas trabalhando e estudando e, apesar de ter tempo para fazer as tarefas, não conseguia dar o meu máximo, então melhor não ter algo fixo, sabe?
O que fiz com meu primeiro salário? Primeiramente, comprei roupas (rs) cheguei na loja e só fui escolhendo e colocando no carrinho, sem nem ver o preço. No caixa, só fui lá e paguei, me senti milionária.
E depois, investi em mim, e paguei meu curso de Informática Básica no SENAC, que teve início semana retrasada e por enquanto estou gostando bastante.
Não procuro uma total independência, apesar de meus pais estarem apertados durante esse ano por conta da reforma da casa, apenas dinheiros esporádicos para que eu consiga sair em paz, ir para meus shows e comprar minhas roupas sem ninguém me incomodando, e cá entre nós, isso é bom demais! Principalmente porque não atrapalha a escola, ano de vestibular e tudo mais...

 

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

0 comentários: