Organizando uma viagem...



Organizar uma viagem não é nada fácil. Seja ela com as amigas, família... estou fazendo esse post porque estou organizando uma viagem com as minhas amigas, e vi que não é nada fácil, então achei que seria beem útil esse post para todos (yn)

Primeiros Passos:

-Quem vai?

É sempre uma das primeiras coisas que devemos saber quando vamos organizar uma viagem é isso: QUEM VAI. Porque pode ser que alguém diz que vai e na hora H não vá. Ou o vice-versa acontecer. Por isso, não deixe alguém ficar indecisa se vai ou não até uma data muito próxima da viagem

-Quanto tempo ficar?


Para esse critério, é sempre bom levar em conta quanto dinheiro cada pessoa pode levar. Mas é claro que isso vai depender muito:
  • Para onde você vai
  • Quanto você gasta
Para isso, você deve se conhecer bem. Eu por exemplo, gasto MUITO, mas quando estou com dinheiro contado, consigo ser controlada rs e, dependendo do lugar que você vai (Natal -RG por exemplo), as coisas são caras, então...



-Para onde ir

Eu sei que é até idiota colocar aqui, mas tem gente que planeja tudo, mas o lugar é o último. O lugar deve ser um dos primeiros!
Para resolver isso, todos devem entrar em acordo, óbvio, mas que deve levar em conta uma coisa: ninguém deve ter ido. Eu não sei vocês, mas eu prefiro conhecer um lugar novo do que ir de novo.
Confesso que não foi muito difícil decidir para onde iríamos :). Queríamos ir para fora do Brasil, mas achamos melhor não, que uma viagem assim deve ser feita em família, não com amigas. Então sugeri Caldas Novas - MG, e é para lá que vamos! :)



Quase tudo decidido...

Beleza! Você já está com:
-Passagem comprada
-Destino decidido

E o que falta é...
-Dinheiro na mão
-Corpo bonito


Para solucionar a questão do $$ é simples (e tem várias maneiras!):
  • Peça adiantado para seus pais
Eu sei que nem sempre adianta, mas vai que dessa vez eles adiantam? uhu!
  • Economias
Tem cofrinho em casa? Use o din-din para a viagem!
Obs: Tem poupança? Evite tirar dinheiro de lá, afinal, é para o seu futuro, certo?


  • Comece a trabalhar
Eu sei que nem todo mundo pode, já que...
  1. Trabalhar legalmente só com 16 anos
  2. Você pode ter cursos fora do período escolar
  3. Você pode não querer rs


E sobre o corpitcho em dia, só posso te dizer uma coisa:

ACADEMIA + DIETA

Eu não sei vocês, mas eu não gosto de ir na academia. Eu vou uma vez, fico toooda dolorida e não vou nunca mais rs. Por isso eu faço esportes, que aí eu tenho mais vontade de fazer. Vale qualquer coisa: Boxe, natação, pilates, dança... o importante é se exercitar! Além de, é claaaaro uma alimentação balanceada e naaada de sedentarismo!
Recomendo vocês lerem esse post aqui!



Arrumando as malas...

Para algumas pessoas (eu!) uma das partes mais difíceis de uma viagem é arrumar as malas (falou comigo? rs), já que tem medo de esquecer alguma coisa (dedicou esse post exclusivamente para mim?!?!?), então o que recomendo é que você faça uma lista do que levar. Mas lembre-se: NÃO FAÇA ESSA LISTA UM DIA ANTES E ARRUME SUA MALA NO MESMO DIA DA VIAGEM!
Depois de fazê-la, revise-a e peça para alguém lê-la (recomendo sua mãe) para ver se falta alguma coisa. Faltando alguns dias para a viagem, começe a arrumá-la. Mas lembre-se: SE ARRUMAR A MALA E DEPOIS PRECISAR DE ALGO, NÃO TIRE!!! Pense muito bem antes de tirar, porque vai que você esquece de colocar de novo...?


O que recomendo é que você leve roupas apropriadas e que você tenha certeza de que vai usar, porque...
Se tiver muita coisa/mala e você for de...

-Carro

Corre o risco de não caber e/ou alguém ir com a mala no colo/ sendo esmagado por ela

-Ônibus

Você vai ficar com dor na mão/braço se a mochila estiver muito pesada

-Avião

Você vai pagar se tiver excesso de bagagem e vai por mim, você não vai querer isso!

-Moto

Oi? Preciso comentar?!?!?!

Recomendo você colocar tudo o que vai levar em cima da cama e pedir para alguém (sua mãe novamente ou sua irmã) ver o que é necessário e desnecessário. Só depois de tudo isso você pode começar a arrumar sua mala :)

Viu como não é nada fácil?!?!

Amanhã falarei sobre:
  • Durante a viagem
  • Depois da viagem
E vocês, já viajaram com as amigas? Pretendem? Como foi a organização?? Comentem!

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

0 comentários: