#LoveWins & #LovePride

Alô alô pessoal! Quanto tempo que eu não escrevia nessa tag, não é? Tinha parado por ter começado a escrever palavras bíblicas junto ao diário, que (tento) publicar todo final de mês, porém houve um acontecimento nessa semana que foi necessário fazer um post só para isso. É sobre os Estados Unidos ter liberado o casamento gay em todo território.

 

Achei muito bonito as pessoas no Facebook mudando a foto de perfil com as cores da bandeira LGBT (não fazendo uma crítica, até porque, eu mesma também mudei a minha) porém muitas sem saber o motivo, e li também muitas críticas de evangélicos(as) e pastores renomados. E é sobre tudo isso que quero falar aqui.


Bom, antes de tudo, porque a mudança na foto de perfil? Há vários motivos: por ser LGBT, porque apoia a causa (que qualquer forma de amor é válida), por felicidade de que o mundo está cada vez mais liberal, conseguindo direitos iguais (mas chegar no feminismo que tanto sonho, nada:/) e provavelmente, o preconceito estar acabando aos poucos também.
Camila, você é evangélica, não é? Posicione-se
Pois bem, antes de qualquer coisa, venho dizer que não sei mais o que sou. Ainda acredito em Deus. Ainda leio a Bíblia e faço rezo antes de dormir, ao acordar e nas refeições, porém não vou mais à igreja. Eventualmente, para não mentir. Comecei a ter dúvidas. A mentir. A beber. A fazer o que não deveria. A me identificar mais com outra religião. Não me digo totalmente evangélica mais, porém não me digo "sem religião". Talvez eu esteja a procura de uma nova identidade. Mas não é isso que importa agora.
Criada por evangélicos e estudando em uma escola com ambiente proporcional a bissexualidade, fico bem dividida. Quando começaram a alterar a foto no Facebook, mudei também em apoio a causa, afinal, gays amam, não amam? São gente como a gente, apenas fugiram do padrão e gostam do mesmo gênero, certo?
Pois bem, e também me deparei com diversos textos evangélicos falando que deveríamos respeitar, não aceitar, e que o mundo está se tornando como Sodoma e Gomorra. Eu concordo com tudo. Porém meu pensamento de igualdade de gêneros é mais forte. Talvez por eu ser feminista e lutar a favor disso. Não sei. Só sei que apoio.
Porém, com todo esse meu apoio e todas as leituras feitas que não me fizeram mudar de opinião, ver a imagem abaixo me foi um tapa na cara. Fiquei com vergonha de verdade por tudo que tenho feito e me coloquei a pensar. E foi aí que decidi fazer esse post


Ainda estou pensando sobre minhas ações e pensamentos, apesar de já ter escrito o texto inteiro e pesquisado bastante até. Escrevam a opinião de vocês no comentário, preciso da ajuda de vocês!
P.S: As frases linkadas direcionam vocês a páginas que li e achei interessante compartilhar, só não escrevi sobre elas aqui para o post não ficar enorme...

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

0 comentários: