Ajuda na escolha da profissão

Sim, eu sei que falei que a tag seria para desabafar com vocês, mas disse também que seria para ajudar quem está passando/vai passar pelo que estou passando agora, e esse é o objetivo desse post.

  •   Pesquise

Como leram no primeiro post da tag, pesquisei MUITO sobre todas as profissões que estive na dúvida, e foi isso que realmente me ajudou. Pesquise em todos os sites possíveis, em revistas, livros...
  • Adentre na profissão
 

No meu caso, como eu quero psiquiatria, comecei a comprar revistas e livros que já tratavam de distúrbios, para ver se era realmente isso o que eu queria estudar.
  • Converse com profissionais da área/vá a palestras
 

Eles são os que realmente vão te ajudar, porque sabem e podem ajudar a sanar suas dúvidas.
  • Converse com estudantes
 

Você pode até estar na dúvida de qual carreira seguir, mas provavelmente já tem a universidade em que sonha. Vá até lá e tente se enturmar com o pessoal de todos os anos/semestres ou pelo menos do primeiro e do último para saber como é lá, a grade horária, os professores, os laboratórios, a biblioteca, se os pontos ruins pesam mais que os bons... Assim, você já chega na faculdade conhecendo alguém, o campus (isso! Peça para guiá-lx)... Tudo!

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

0 comentários: