Intercâmbio

Olá pessoal ! Tudo bom?
Continuando a saga sobre Intercâmbio, o post da vez é: COMO CONVENCER SEUS PAIS? Você já sabe para onde ir, por qual agência e quanto custa, agora só falta o mais difícil... talvez amanhã eu faça a continuação desse post =D


Bem, eu sei que não deve ser fácil seus pais mandarem a "princesinha" ou o "principezinho" para se virar lá fora, mas explique o quanto isso é importante para você, já que você terá um idioma além do português perfeito, o que é super valorizado no currículo, bagagem cultural, facilidade para lidar com desafios... enfim, são infinitos os benefícios, e vamos lembrar que nunca acontecerá algum ruim (para o futuro). Claro que pode ser que não dê certo, como o da Hanna, mas ela não perdeu 6 meses não. Eu leio o blog dela desde o início e, aposto que ela aprendeu a não se iludir, ficar criando expectativa e tals...



Está sem ideia do que falar? Eu quero um intercambio para "aperfeiçoar meu inglês e, acima de tudo, crescer como pessoa, amadurecer. Uma troca cultural prepara o adolescente para a vida, e aumenta sua noção sobre o mundo, além de abrir a sua mente, a tornando flexível para enfrentar diversas situações com sucesso (uma das características mais procuradas em profissionais no mercado atualmente). Intercâmbios resultam em um crescimento pessoal, interior, e deixam o estudante mais independente e espontâneo." Afinal,  "Qual o pai que não irá querer ver seu filho sabendo se virar sozinho, pronto para enfrentar o mundo?" http://www.6monthsinusa.blogspot.com/


Uma dica que eu peguei do blog da Júlia Krás, é que se você domina na arte do Microsoft Power Point, que tal você apresentar em forma de Power Point? Ou se você gosta de fazer cartaz, fazer vários e ir mostrando e explicando um por um? Mas lembre-se:
  • Não exiga uma resposta imediata
  • Mostre para eles que você REALMENTE quer fazer um intercâmbio. Como?
Toda vez que eles se aproximarem de você no pc, ao invés de fechar todas as janelas, deixe uma aberta em um diário ou agência de intercâmbio. Eles vão perguntar o que é e você vai falar *--*
Mostre que você merece fazê-lo. Fale que não será só brincadeira, que você vai lá para estudar. Além disso, mostre que você sabe se virar muito bem sozinho (a). Como?
  • Tente tirar notas boas, preste atenção...
  • Ajude em casa
E lembre-se: quando for apresentar o Power Point/cartaz/conversar, lembre-se de entregar o papel com o preço de algumas agências.

Essa aqui eu fiquei boba quando descobri no Tumblr da minha quase xará, Kamille, que é um vídeo que mostra que intercâmbio não é tão caro assim:

http://www.youtube.com/watch?v=uXGM63aA70g

Uma outra dica é você comprar o Guia De Intercâmbio Capricho porque eu tenho e lá eu encontrei tudo e dicas valiosíssimas ! É bem baratinho pelo tanto de conteúdo que vem dentro (R$11,90). Talvez seja difícil de achar, já que o guia é do ano passado, mas vale a pena. Eu entrei no site da Loja Abril, mas nem lá tem mais, então só na sorte mesmo se você achar numa Saraiva, Siciliano... aí não exite e compre !


Você pode entrar no site da Saraiva, Siciliano, na própria Loja Abril, no BondFaro, Submarino por "Intercâmbio". Você vai achar várias edições que valem á pena !

Bem, desculpem o post enooooorme, mas venham pelo lado bom: o blog está começando a ter fotos ! ú.ú
Espero que tenha ajudado vocês, e talvez no fim de semana eu não poste (lembram do acordo?), então segunda que vem eu falo sobre agências, tudo bem?

Fiquem com Deus, @Camila200814

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

0 comentários: