Só uma aluna querendo aula

Quando mudei de escola, resolvi mudar de vida, ser uma nova pessoa. Acabou meio que indo no automático e mudei sem nem perceber. Todos estão mudando à minha volta. Minha visão de mundo está mudando.
Antes, eu era do tipo " aluna estudiosa " : presta atenção nas aulas, estuda dois dias antes, ia bem nas provas, mas torcia para que os professores faltassem que era para ficar conversando. Hoje, percebo que mudei. Talvez porque sei do meu esforço para ter entrado na ETEC, sei que foi por merecer, e agora, chego mais cedo não mais para ficar conversando, mas para conseguir sentar na primeira carteira porque quero aproveitar a aula ao máximo. Hoje começou a greve dos professores, e fiquei ao mesmo tempo triste e feliz por saber que tinha só mais uma aluna que estava querendo ter aula. Feliz por não ser a única chata que queria ter - e teve - uma aula, e triste por saber que ninguém quer ter aula.
Se fosse no ano passado, se tivessem me falado que eu me tornaria uma aluna assim, eu com certeza faria questão de não passar na prova, por não querer virar chata, já que na minha antiga escola tinha uma aluna assim e ninguém era realmente amiga dela, só queriam fazer trabalhos e provas com ela. Ela até tentava se enturmar, mas não conseguia por ser chata.
Venho por meio deste post falar que tá, tudo bem, os professores quererem que o salário melhore, mas convenhamos que não adianta nada tirar aula dos alunos que estão lá porque querem e merecem, para arcar com as horríveis consequências depois. Até porque, quando os professores passam na prova para lecionar nas ETECS, sabem qual será o salário, não adianta reclamar, aceitou porque quis, certo?

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

0 comentários: