Trote

No meu primeiro dia de aula na ETEC, levei trote, que nada mais é que os veteranos ( aqueles que estão no último ano, prestes a sair ) dando boas vindas aos bixos e bixetes ( os que estão entrando no primeiro ano ). Se eu fiquei com medo? MORRENDO! Mas valeu a pena. Me diverti, me sujei, conheci pessoas novas ( sim, dá para conhecer pessoas novas no momento de desespero hahah ) e, principalmente, passei por um rito de passagem inesquecível!

  

Se os veteranos vão te por medo? CLARO QUE VÃO! Na verdade, é o que eles mais querem! Mas não fique. Alguns minutos antes do meu, eu estava tremendo, principalmente porque durante o dia inteiro, os veteranos marombados ficavam me encarando no corredor e dizendo " nos vemos na saída " " te pego depois " - sim, o trote é feito depois das aulas.



O que é feito no trote? Depende do local e da idade. Normalmente, os veteranos jogam ovo com farinha e te fazem pedir dinheiro para eles no farol.
O que fizeram com você? Jogaram tinta, vinagre, detergente, farinha. Só não jogaram ovo porque meu veterano não deixou :3
Como assim seu veterano? Isso não acontece em todos os lugares, mas é quando um veterano te adota, e você fica na cola dele enchendo o saco dele hahah
Para quê ele serve? Te dar livros, mostrar a escola, para tudo o que der e vier! Hahah
E se eu fugir do trote? Bom, vou dizer pelo o que me disseram e por experiência própria: isso é um rito de passagem, não há o que temer. Claro que, se você tiver receio de algo, fale que eles maneram (: mas deixe-se levar e ser levado



Bom gente, é isso aí. Sei que o post não ficou muito legal, e que não esclareci muita coisa, mas quem tiver dúvida pode mandar pergunta via comentário que respondo com o maior prazer! =D

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

1 comentários:

Uma sábia pessoa disse...

Ah, mas pegaram leve porque ainda é escola, todo mundo é menor de idade e tals... Na faculdade tem que fugir mesmo, porque as pessoas judiam. Um exemplo é aquele cara que apareceu no Fantástico. Tem vários depoimentos ruins por aí então na facul é para se temer e fugir mesmo