Sobre a Inteligência.


Olá pessoal! Quanto tempo que eu não faço um texto escrito hahah
O de hoje veio para criticar. Ou pelo menos para fazer refletir.
Estive observando as mudanças radicais que tive ao mudar de uma escola particular para uma pública e principalmente as pessoas com que passei a andar e parei para pensar sobre o que vale mais: a inteligência da escola - aquela certinha, com matérias que você estuda, passa de ano, aprende e leva para a vida - ou a inteligência da vida. Aquela que te faz mais vivido, experiente, sábio e entendedor.
Sim, precisamos da inteligência da escola para não sermos todos ignorantes (no sentido de sabedoria) mas não importa o quanto você saiba as matérias da escola, leia o jornal e esteja por dentro do noticiário, isso não te prepara para a VIDA, o MUNDO. Sobre esse assunto, não adianta estudar. Precisa viver, experimentar, errar, cair, levantar, acertar.

Viva, se arrisque sem medo
Por quê no início do texto eu enfatizei " mudança de uma escola particular para pública " ? Porque pude perceber que na escola particular, a maioria é o primogênito e os pais quem vão levar e buscar. Caso não, os filhos vão para o trabalho do pai / mãe em que a distância não é muito mais que 3 quadras. Já na escola pública, os filhos são sempre os mais novos, os pais trabalham o dia inteiro e os alunos vão e voltam sozinhos atravessando a cidade. Em escola particular, os pais têm que conhecer os amigos dos filhos antes deles poderem sair para qualquer lugar - lembrando que não vão sozinhos - e na pública, os filhos saem sem ao menos pedir permissão. Pela primeira vez alguém não vai criticar a escola pública, mas os pais que têm os filhos na particular.


Enquanto na particular os pais são rígidos, na pública há cumplicidade

Eu quero MUITO falar mais, mas vou fazer um post só para falar as diferenças entre a escola pública e a particular :)

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

1 comentários:

Fernanda disse...

Nossa Camis, você propôs algo que eu não havia parado para pensar... Mas concordo com você: o básico da escola para não sermos ignorantes e quem quisesse aprimorar os estudos, continue! E aí, viveremos apenas para experiência... :)