Intercâmbio: Revistas e Livros

Olá pessoal! Tudo bom?
Já faz um tempinho (tempão) que eu tinha pedido a ajuda de vocês sobre o que postar na tag "Intercâmbio" e a fofa da Fê me sugeriu que fizesse um post sobre revistas, livros, guias... sobre intercâmbio. Demorou mais chegou! Porque... antes tarde do que nunca, né? Ah! Quase me esqueço: por você ter sugerido o post, esse post é para você Fernanda ! (nem puxei o saco agora, hein?) Prontos?

GUIA DE INTERCÂMBIO CAPRICHO



Eu acho que vocês já estão carecas de ouvir falar desse Guia. Mas é porque simplesmente é bom demais! Tem muitas dicas... e já fiz vááários posts com ele. Já fiz até sobre Como se virar lá fora! Recomendo e assino embaixo!
Preço: R$ 11,90 pela Editora Abril


INTERCÂMBIO - AÍ VOU EU !

Intercâmbio - Aí Vou Eu

AINDA não tenho esse livro, mas estou louca para comprá-lo. A autora é a Flávia Mariano e a editora, Alaúde. " É um verdadeiro guia, que reúne informações importantes para pessoas de todas as idades e sobre todos os tipos de intercâmbio, com dados úteis sobre como escolher a agência, o melhor homestay, as instituições de ensino, como fazer intercâmbio a dois, quando comprar passagens, o visto, etc. Com depoimentos, dicas e histórias reais, traz informações preciosas que só quem já participou de vários intercâmbios e continua viajando pelo mundo pode dar."
 Preço: R$24,00 pela Saraiva

INTERCÂMBIO CULTURAL - PARA ENTENDER E SE APAIXONAR

Intercâmbio Cultural - Para Entender e Se Apaixonar




Nesse livro, a autora (Andre Sebben) fala com o conhecimento de quem prepara tanto pessoas que irão assim como aquelas que já estão no exterior e não conseguiram adaptar-se com o idioma, os colegas de trabalho, a escola, a família hospedeira, etc. Ser cidadão do mundo é uma experiência complexa e com muito mais impacto do que uma simples viagem de turismo. Editora: Artes e Ofícios
Preço: R$28,00

INTERCÂMBIO - COISAS QUE TODO JOVEM PRECISA SABER

Intercambio : Coisas que Todo Jovem Prec.sabe




 O livro conta sobre o intercâmbio do João Marcelo, um jovem brasileiro que partiu para a experiência de um ano fora de casa, sobreviveu e voltou para contar a história. O autor dá dicas de como escolher a empresa de intercâmbio, como preencher a papelada, o que colocar na mala, como lidar com a alimentação diferente, como funcionam as amizades e os namoros e até mesmo como enfrentar e temido "bode", inevitável companheiro das horas de solidão. Em meio a isso tudo, João conta suas peripécias no exterior de um jeito bem descontraído e com muito bom humor.
Preço: R$ 25,20

GUIA DO ESTUDANTE - INTERCÂMBIO E TRABALHO NO EXTERIOR

Guia do Estudante - Intercâmbio e Trabalho no Exterior
Diferente dos outros, esse guia é uma "revista". Eu também estou louquinha da silva para comprá-lo :)
Esse guia fala sobre 18 países que aceitam intercambistas. Nele, você confere o que estudar em cada país, a opinião de quem já foi, embaixadas, consulados e centros de informação ALÉM de pacotes econômicos de 208 (sim! 208) agências
Preço: R$ 13,90

Preços consultados pela Editora Saraiva em Julho de 2012

E aí, gostaram do post? Já tinham lido algum? Se interessaram? Comentem !

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

1 comentários:

Fernanda disse...

Nossa, que post mara! O melhor de todos os posts de intercambio até agora ! Também né... fui eu quem sugeri :X hahaha amei o post