Esfeluntis

Minha lição de casa era escrever um texto explicando o que é Esfeluntis. Eu poderia inventar o que é, já que a palavra foi inventada pela minha professora de Português. Gostei tanto do meu texto que resolvi postar e.e


Esfeluntis


Esfeluntis. O olho que tudo vê, que tudo sabe. O coração que tudo sente, a boca que nunca mente, o cérebro inteligente. A mão trabalhadora de um temido trabalho. Cultuado por aqueles que já não dormem mais ou não querem mais dormir em suas camas e temido por aqueles que aproveitam cada momento por saber que não voltam.
Esfeluntis. Demora uma eternidade para alguns - ás vezes literalmente - e ás vezes visita alguns cedo demais.
As pessoas que são levadas por Esfeluntis, o Deus da Morte, são submetidos à um julgamento quando chegam ao submundo - seu lar - para saber se elas " receberão uma recompensa " por terem sido boas na missão terrestre ou uma " punição ".
O divino ser mora após a Floresta das Almas, no Limbo. Seus cabelos são cacheados, da cor do ouro, sua pele bronzeada, seus olhos vermelhos, suas mãos grandes e macias, para que seu trabalho seja silencioso. Seus músculos definidos, sua boca carnuda. Seu corpo da cintura para baixo é apenas fumaça branca e, quando está prestes a executar seu serviço, suas enormes asas prateadas rasgam das costas para que ele possa voar até a " vítima ".
Se alimenta do sangue dos que mata e dos que o cultuam em vida, e eu sou apenas uma das correspondentes em punição

E aí, o que acharam? Para quem gosta de ler assim como eu, acho que deu para perceber no que eu me baseei hahah para quem está perdido, meu texto tem pegadas meio dark, Percy Jackson ( mitologia grega ), O céu vai ter que esperar - já fiz a resenha dele aqui -, saga House of Night ( prometo fazer um post sobre ela logo logo! ), Fallen, saga Hush Hush e o folclore brasileiro.
Bom, o texto ainda não corrigido nem nada, então qualquer coisa venho aqui corrigi-lo, viu hahah

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

2 comentários:

Anônimo disse...

Nss, quantas inspirações! Foi difícil escrever ou foi saindo?

Unknown disse...

Iai