Você é feliz?


Sei que essa questão entra nos conceitos filosóficos, mas não é nesse ponto que vou entrar.
Ás vezes, me pergunto: " O que é felicidade? Eu sou feliz? " bom, feliz sei que não sou, porque não dá para sermos algo que não sabemos, certo?
Essas perguntas me veem á mente todo o tempo. Principalmente quando observo outras pessoas. Talvez o modo de agir pode ser uma camuflagem, ou elas são por dentro o que são por fora. Eu ainda não sei onde me encaixo. Sinto que ás vezes não sou feliz, e que apenas tenho meus momentos.



Eu poderia dizer que acho que todos passamos a vida inteira atrás da felicidade verdadeira, mas que apenas conseguimos momentos, mas acho tudo isso muito clichê. Poderia dizer também que feliz é aquele que tem uma família e amigos para apoiar em todas as hora e uma boa condição financeira para arcar com caprichos e necessidades, mas acho que isso tudo é questão de ponto de vista.


Sempre que vou à casa de outras pessoas, observo os móveis, o local: será que tudo isso é reflexo da personalidade e do estado atual do espírito da pessoa? Eu creio que sim, por isso observo, e é aí que minha dúvida permanece: " será que com isso a pessoa é feliz? Será que essas conquistas foram via suor ou de nada valem? "
Me pergunto também se as pessoas fazem o mesmo. Principalmente comigo. As pessoas costumam me observar e dizer " você deve ser feliz ". Com isso, sempre fico sem saber o que falar. Sempre tenho meus dias de maus espíritos, e as pessoas parecem nunca perceber, pois " eu estou sempre alegre ". Às vezes acho isso bom. Mas normalmente acho ruim, pois é quando eu mais quero alguém que me console, e raramente tenho :/ 


Não, não sou feliz. Por vários motivos que não devem ser falados em rede aberta. Se eu acredito em felicidade verdadeira? Aqui, na Terra não. Acredito que no Céu, sim. Se eu vou atrás de momentos bons para recordar? Claro. Sei que enquanto sou menor, não posso fazer tudo o que quero, e acho que isso é culpa da minha infelicidade. Sou daquelas pessoas que acredita que " com 18 anos minha vida vai mudar ". E vai mesmo. Já prometi a mim mesma que vou mudar. Começando pela minha comemoração dessa data, que ainda é segredo.



Eu realmente não lembro com que finalidade eu fiz esse post porque acabei falando demais da minha vida pessoal :P , mas peço a todos que leram esse post até o final, para comentarem: Você é feliz? Qual o seu conceito de felicidade? Você acredita em felicidade total?

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

2 comentários:

Anônimo disse...

WOOOAW !

Anônimo disse...

WOOOAW !