Não é tudo umas mil maravilhas...

Para quem embarca em um intercâmbio, deixo esse trecho do último post da Luíza do blog Six Months in USA (o intercâmbio dela já acabou) mostrando que nem tudo é bom, que sempre tem altos e baixos...


"
Não vá viajar com altas esperanças. Espere o pior, pra você se surpreender mais e se decepcionar menos.

Quando eu vi que tinha caído em cidade grande, que minha escola era animal e que eu ia ter uma irmã da minha idade, minhas esperanças foram lá pra cima. Achei que meus 6 meses seriam PERFEITOS, e não foi bem assim. Eu sofri e sofri MUITO. Só meus amigos daqui mesmo que sabem quantas vezes eu liguei pra eles chorando sem saber o que fazer. Muitas vezes o que é certo e legal pra gente é errado e antiético pra eles, e isso acaba resultando em um choque cultural. Eu sou meio cabeça dura, e talvez tenha sido por isso que eu arranjei tanta confusão. Assim como eu disse, tem que se empenhar pra fazer tudo dar certo. Não to querendo assustar ninguém, só quero alertar pra que vocês não vão pro intercâmbio e quebrem a cara. Quero que vocês esperem que vai ser um saco, pra daí se impressionar e ver o quão maravilhosa uma experiência dessas também pode ser :) "


"Em relação a minha família de lá, eu não mantive contato. Pra ser sincera, não troquei uma sílaba com nenhum deles nesses 4 meses. Minha irmã até me deletou do Facebook. Nossa relação não era boa, e por não nos darmos bem acabei me desentendendo com os pais de lá também. Eu tenho um gênio super forte, e acabou não batendo com o deles. Era uma relação hospedeiro-hospedado, pra ser sincera. Não me sentia a vontade com eles e eles não se sentiam a vontade comigo. Mas imagino que só tenho a agradecer por ter me dado um teto por quase 6 meses. Não tenho vontade de relatar tudo que aconteceu, todas as brigas e tudo mais, mas só quero avisar pra vocês que é normal. Diversas pessoas que eu conheço não se deram bem com a família também."



 E aí, vocês conhecem algum intercambista que fez um post assim? Tinham ideia de que um intercâmbio pode não ser mil maravilhas? Comentem!

P.S.: Esse post não foi para assustar vocês, mas é legal que saibam que tem chance de não dar muito certo ! :)

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

2 comentários:

Fernanda disse...

Noossa, deu até medo agora... kkkkk vai que meu inter não dê certo???

Unknown disse...

kkkkk calma! claaro que tem uma possibilidade, mas FAÇA A DIFERENÇA! ;) #FikDik