Um vício: Lolita





Todos aqui já devem ter ouvido falar pelo menos uma vez na personagem do escritor russo Vladimir Nabokov, Lolita. É um livro com duas adaptações para o cinema, e que a história conta basicamente de um professor de universidade (Humbert Humbert) que vai morar por algum tempo na casa de Charlotte Haze e sua filha Dolores (Lolita) e lá, a srª Haze começa a gostar do srº Humbert, junto com sua filha, e ambas decidem dar em cima dele, até que ele se casa com a mãe para conseguir ficar perto da filha, que era de quem ele realmente amava. Porém, há um acidente, a mãe morre e os dois podem finalmente ficarem juntos. Há vários conflitos entre os dois, afinal, a diferença de idade é enorme! A menina tem apenas 12 anos e o homem, 38. Eles saem em "aventura" pelos Estados Unidos de carro, e enquanto isso, um amigo de Lola, Clare Quilty os seguem, mudando sempre de veículo. Quando as coisas entre o casal não começam a dar mais certo (pois a garota quer um pouco de liberdade, o que o namorado não dá), ela foge com o amigo, que foi quem ela sempre amou. Ele tinha uma mansão enorme (tipo a da Playboy) e lá eram os sets de filmagem de pornografia infantil. Ela se recusa a participar do filme, então ele dá um "pé na bunda" dela. Eu realmente gostaria de dizer o resto, porém é muito spoiler hahah
Ok gente, essa não é a Lo-
lita, mas quando eu estava
procurando uma imagem
para colocar aqui, achei es-
sa e me apaixonei! Hahah
desculpem...
Eu sempre ouvira falar desse livro (demorou muito tempo para que eu descobrisse que haviam duas adaptações cinematográficas :P) e estava louca para encontrá-lo, porém sempre o achara caro, então resolvi assistir primeiro. Foi paixão a primeira assistida! Hahah é um clássico da história americana, falando sobre pedofilia e tals, e achei muito legal, porque não é só o homem quem quer, a menina também quer! Sem contar que achei as roupas incríveis, e o melhor de tudo é que a moda da época (a história se passa em 1955, quando o livro foi publicado) está voltando, e ela é um claro exemplo de como as roupas eram!
Enfim, acho que o post ficou muito pessoal, eu estou na luta para tentar fazer uma resenha mais formal, mas tá difícil hahah um dia eu faço uma decente, prometo!

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

0 comentários: