Uma questão de influência

Nunca me considerei uma pessoa facilmente influenciável. Mas me considero um tanto quanto persistente.

Comecei falando isso pois, quando entrei em uma escola pública, entrei pensando que teriam várias pessoas vindas de escola pública, e que não seriam tanto ostentação quanto na minha antiga escola, que era particular.

Entrei com essa visão totalmente errada, pois foi tudo ao contrário: como lá o uso do uniforme não é obrigatório, apenas o que se vê são pessoas usando roupas de marca compradas durante suas férias no exterior (sério, TODOS já foram para fora pelo menos uma vez, enquanto eu estou aqui, na maior luta para economizar dinheiro), quase ninguém veio de escola pública, todos têm os melhores celulares... Mas uma coisa que vi que é diferente da minha antiga escola, é que as pessoas vão assim, são assim porque simplesmente são ricas e têm condições, não é para ficar mostrando, até porque as pessoas lá não se acham. E também nem tem como, afinal, são todos iguais.

Quando na antiga escola, vendo toda ostentação, achava tudo uma futilidade e esperava nunca ser como eles, já que nunca fui rica o suficiente para andar com roupas de marcas caras ou ter um celular de última geração. Claro que muitas vezes passei vergonha, mas nunca relevei isso. Até esse ano.
Como eu disse, ninguém se esbanja, mas eu gostaria de ser como eles, poder comprar o que quiser quando quiser, conhecer boa parte do mundo tão cedo... Cansei de chorar querendo isso. Dentre meu grupinho, sempre fora uma das "normais": não tinha tanto para aparecer, mas também não era pobre para esconder, e eu nunca tivera problemas com isso. Até agora. E para piorar, meu pai inventou que agora vai ser mão de vaca e vai reclamar de tudo, então estou à procura de um emprego. A primeiro momento, que seja só nas férias, o dia inteiro. Quero ocupar minha mente, ganhar meu dinheirinho para gastar com o que eu quiser e ainda guardar para o intercâmbio *--* mas, caso eu tome gosto pela coisa, pretendo trabalhar enquanto estudo também, já que minhas tardes serão livres o ano que vem.
Apenas queria desabafar, desculpem-me pelo texto, só queria falar que não importa o quão centradx você seja, se você ficar num lugar em que as pessoas são de um jeito, você acabará ficando daquele jeito também. Ou tentando. Não tem essa de "influência é só para mente pequena", principalmente se for num lugar de convívio.

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

0 comentários: