A ignorância nos dias de hoje

Um pouco de humor no post hahah
Créditos nafoto

Muitos adultos, desde os mais velhos aos "jovens adultos", dos mais estudados aos menos, suprem um pensamento ignorante ainda. Conversando com uma professora esses dias (falando nisso, Feliz Dia dos Professores! =D) e falei que um amigo meu talvez repita de ano. E fui obrigada a ouvir um "adolescente não trabalha, não tem casa para cuidar, não tem filho para criar... Não tem problema! Como pode ir mal na escola, que é a única obrigação ?!" e ainda por cima, tive de ouvir uma frase super machista, que talvez foi o que me deixou mais brava: "e ainda mais, ele é menino, duvido que arrume pelo menos a cama!"
Agora comentarei sobre isso aqui. Quero pô-lxs a pensar. Não lembro, mas acho que já falei que estou no Projeto Borboleta pelo Facebook, que nada mais é um grupo de auto-ajuda para pessoas com depressão (juro que farei um post sobre isso!)e lá estou tendo contato direto com adolescentes (a maioria entre 12 e 21 anos) e posso vivenciar claramente que adolescente tem problemas sim! Às vezes pode não ser externo (como bullying, separação dos pais, perda da casa, maus tratos, preconceito...) mas internos (e esses são os mais perigosos!). Pressão interna, pensamentos suicidas que vêm sem motivo algum (ou podem até ter um "convincente", mas esses entrariam nos agentes externos), sentimento/sensação de ser menor (desculpem-me, esqueci a palavra correta :/), briga com x namoradx... Enfim, o que me indigna é que existem tantas pessoas que creio eu que aproveitaram muito mais a adolescência do que os jovens de hoje e parecem não lembrar dos problemas enfrentados. Com relatos de vários adultos, pude perceber que muitos tiveram conhecidos que foram para a cadeia. Algo beem mais difícil de se acontecer hoje (não estou culpando as gerações anteriores, só estou falando A MINHA OPINIÃO, que é a de que a prisão é um dos piores problemas que se pode enfrentar, e esse nem acontece tanto com a geração atual, que está ocupada demais presa à vida virtual do que a real) então, com esse texto, espero que algum adulto esteja lendo e, caso você não seja um ainda, que você guarde o que vou falar para sempre: quando souber que um adolescente está com problema, não o menospreze, lembre-se que um dia você já foi um, e teve os seus também. Lembre-se também que ninguém é igual a ninguém, então tem pessoas que sentem mais que outras, por isso, o que você considera besteira, pode ser algo muito sério para outra.
Espero que minhas palavras tenham valido a pena e que não tenham sido em vão :X desculpem-me o texto grande e a falta de imagens, mas se eu colocasse mais, daria spoiler sobre o próximo post.

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

1 comentários:

Fernanda disse...

Muito legal seu post, Camis! Apenas falou verdades!