Intercâmbio: 'Termos técnicos'

Olá pessoal! How are you?
Bem, estou preparando o post sobre COMO SE VIRAR LÁ FORA que está ficando Ó-T-I-M-O, e pelos próximos dias estarei falando sobre algo mais 'aleatório' também. Talvez essa semana eu não poste muito, talvez nem poste ou, se postar, não será algo realmente legal, já que terça, quarta e quinta eu tenho prova e eu gosto de me dedicar a tarde inteira para estudar

Bem, começando por: COMO ESCOLHER A AGÊNCIA?

Bem, preciso confessar: Isso não é nada fácil! Eu, quando liguei para algumas agências, levei em conta:

  • Como eles falaram comigo (altura da voz, firmeza na mesma, formal ou informal, brincalhões, normais ou sérios... sim! Eu sou chata com isso! Mas eu aprendi a ser chata desse jeito porque quero ser produtora executiva musical como todos já sabem, isso requer muita percepção e muitos detalhes.
  • Quantidade de dados que eles pediram. Sério, você só está perguntando quanto custa! É desnecessário pedirem endereço, nome completo, celular...
  • Quantidade de coisas inclusas no pacote. É claaaro que, quanto mais coisas, mais caro fica mas, se você está indo para um outro país, acho importante ter várias atividades inclusas (principalmente se você vai passar até 3 meses!)
RESIDÊNCIA ESTUDANTIL OU CASA DE FAMÍLIA?

Isso é bem técnico também e varia de pessoa para pessoa. Por exemplo: se você quer mais independência, residência estudantil é uma boa pedida, já que você vai morar sozinho(a) ou com 1,2,3 amigos na escola. Já se você quer saber mais sobre os costumes do país, COM CERTEZA casa de família, já que você ficará na casa de moradores do país.

O QUE LEVAR DE PRESENTE PARA A HOST FAMILY?

Isso é um post para amanhã! Hahaha

Obs: Gente, POR FAVOR comentem! Ou dêem sugestões nos comentários mesmo. Quero saber de vocês, quero saber o que acham do blog =D

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

0 comentários: