Intercâmbio

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje irei continuar sobre a saga sobre Intercâmbio, vou continuar falando sobre COMO CONVENCER SEUS PAIS.

Lembrando que o que eu falarei aqui será tirado do Guia de Intercâmbio Capricho que eu super-indico e falei sobre ele no post anterior.



Se seus pais falarem que é caro, sua argumentação será que um intercâmbio "é a chance de você estudar em outro país e adquiris uma bagagem cultural incrível! Experiências como esta são supervalorizadas nos currículos" e que "intercâmbio é, acima de tudo, um investimento que só vai trazer benefícios á vida de sua filha (o)" Andrea Sebben, especialista em Psicologia Intercultural. Lembrando que Intercâmbio é caro, mas não é preciso ter uma árvore de dinheiro em casa.



Se seus pais disserem que você é muito nova (o) sua argumentação será que "idade não é documento" é a mentalidade e que, "principalmente quando se trata de intercâmbio. É justamente na adolescência que essa experiência tem mais sentido: é agora que você está começando a adquirir responsabilidades, conhecer o seu lugar e seu papel no mundo. Se você decidiu fazer, já prova que tem maturidade para encarar essa experiência. Mostre isso a seus pais: deixe claro porque pretende viajar, explique o quão importante vai ser essa experiência na sua vida pessoal e escolar e quais são seus objetivos com o intercâmbio. Quando perceberm que sua ecolha é consciente e focada no seu futuro, seus pais ficarão mais confiantes."



Se seus pais disserem que você não sabe ficar sozinha (o), "peça a seus pais uma chance de mostrar que você pode ser muito mais independente do que eles imaginam! Diga que será bom para você passar um tempo longe de casa: aumentar a confiança em si mesma e a responsabilidade também. E se não sabe ficar sozinha, precisa aprender. E uma maneira de fazer isso é passando pela experiência do intercâmbio. Não tem uma menina que tenha feito que diga ao contrário!"



Se seus pais disserem que você vai atrasar os estudos, sua argumentação será que intercâmbio é um "ganho que um tempo fora pode repercutir inclusive nos seus estudos. Lá fora, você vai ter a chance de conhecer disciplinas diferentes das que temos no Brasil, como artes, outras línguas, sociologia, música, filosofia, etc. E isso pode ser um diferencial e tanto para o seu currículo depois. O fato de ter tido contato com algumas matérias(...) te deixam mais preparada que outras meninas que não tiveram essa oportunidade"



Bem, foi só por hoje. Amanhã eu vou falar sobre COMO SE VIRAR LÁ FORA.
Espero ter ajudado com o post, @Camila200814

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

8 comentários:

Anônimo disse...

que legalll:)gostei..HAHAHAA

Anônimo disse...

quaal vai ser o proximoo???
-Carool-

Unknown disse...

Fico feliz :)

Unknown disse...

Oi Carol, tudo bom?
O próximo post vai ser sobre como se virar lá fora, que irá ao ar entre amanhã e depois de amanhã :)

Anônimo disse...

ahhh...okokk nossaa sérioo gostei mtoo desse bolg vou entrar todos os dias:)

Fernanda disse...

Que post ótimo!!!

Unknown disse...

Fico muito feliz que tenha gostado =D

Unknown disse...

Muito obrigada *--*