Intercâmbio

Olá pessoal, tudo bom? Dessa vez não será o tão aguardado e polêmico post sobre COMO SE VIRAR LÁ FORA, mas é um post tão importante quanto: COMO GUARDAR DINHEIRO.
É claaro que, esse post não é só para quem quer fazer intercâmbio, mas é um bom post =P

Bem, como intercâmbio é uma coisa cara, precisa de planejamento (por mim, se você quem vai pagar, uns 3 anos)
Uma dica valiosíssima? Abra uma poupança ! E antes da viagem, peça dinheiro para sua família para você gastar lá ou mesmo para ajudar você a pagar o intercâmbio
Bem, agora vão outras dicas:

Você ganha sua mesada. Tire 1/4 ou metade dela para ir direto para a poupança

Se for comprar algo caro á vista, não tenha vergonha e peça desconto ! Pelo menos 5 ou 10 % e o dinheiro do desconto direto pro banco !

Se você quiser comprar um cofrinho, compre aqueles que só dá para pegar o dinheiro se quebrar, assim você evita de ficar toda hora pegando dinheiro. Assim que o porquinho estiver cheio, coloque na poupança !



Essa dica é mais para as garotas como eu: CONTROLE-SE ! Eu sei que é difícl, mas tente não comprar tudo o que você vê pela frente principalmente se for maquiagem, bolsa e sapato !

Você ganha sua mesada. Alguém deu um dinheirinho a mais para você. Então controle-se para não gastar e coloque o dinheiro imediatamente na poupança !

Peça mesada poupancial (existe essa palavra?) para seu pai, mãe, madrinha, avó, avô, tio... você vai ver seu dinheiro crescer rapidinho !


Obs: Você tem mais alguma dica? Escreva-a nos comentários ! Eu e todas as outras leitoras amaríamos saber como você faz para economizar dinheiro !

E lembre-se: Sugira post nos comentários ou pelo e-mail: rainhadolar0330@gmail.com (que é o que a maioria está fazendo. Espero fazer todos os posts que estão me pedindo. Ah ! Post para você Fernanda que me sugeriu o post !

Obs 2: Sim ! Eu faço tudo isso á 3 anos e meu pai também me dá mesada poupancial (existe essa palavra?) e tenho dinheiro suficiente para viajar para algum país da América Latina por 3,5,7 dias... sei lá quanto tempo dá para ficar com o dinheiro que eu tenho =P

Obs 3: Em hipótese alguma tire o dinheiro da poupança !

Como? Pense no futuro: Se você tiver muuito dinheiro, você vai poder gastar adoidado, sem se preocupar do dinheiro não der para as compras !



Espero que o próximo post seja sobre COMO SE VIRAR LÁ FORA, já que eu estou enrolando vocês a dias. Mas não é culpa minha. É porque o post é realmente grande ! E eu estou pensando ainda se divido ou não... eu não quero, mas tô achando que é a melhor pedida, para eu parar de enrolar vocês haha.

Não esqueçam de comentar, hein !

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

2 comentários:

Fernanda disse...

Amei ! Eu quero fazer intercâmbio o ano que vem para a Nova Zelândia. Meu pai quem vai pagar, mas eu quero juntar bastante dinheiro para gastar lá, já que vou ficar só 1 mês. Eu tenho 17 anos, tem um modo mais rápido deu ganhar $$? È que eu vou em JAneiro... sabe cumé, né?

Unknown disse...

Sei como que é. Você já tem mais de 16, pode trabalhar e juntar $$ em um cofrinho ou poupança. Até Janeiro você vai conseguir juntar um bom dinheiro, Fê! Vai por mim !